VOLATILIDADE NO MERCADO FINANCEIRO GLOBAL

Caros Participantes e Assistidos,

Estamos recebendo mensagens de preocupações, de alguns participantes, quanto à situação econômico-financeira dos planos administrados pela nossa Ecos, diante do agravamento da crise sanitária global causada pelo novo coronavírus na economia mundial e nos mercados financeiros ao redor do mundo.

Gostaríamos, então, de deixá-los cientes e tranquilos, pois o foco desta administração, sempre foi e sempre será a continuidade dos negócios e na garantia de pagamento dos benefícios de aposentadorias e pensões aos assistidos. Portanto garantimos que não há nenhum risco quanto a isso. Contamos com recursos suficientes para continuar a fazer frente ao nosso compromisso de pagar os benefícios contratados.

Por outro lado, o momento de oscilação do mercado terá impacto forte pontual nos resultados dos planos dado o momento de pânico nos mercados, porém, por conta da característica de longo prazo dos investimentos dos planos, acreditamos que no futuro as cotações voltarão a normalidade.

Nosso comitê de investimentos tem discutido cenários e estratégias, acompanhando a disseminação dos casos pelo mundo, porem o melhor a fazer em momentos de altíssima volatilidade é não tomar medidas bruscas.

Acompanharemos a evolução dos mercados e o posicionamento dos Bancos Centrais, a fim de adequar as posições com serenidade e equilíbrio, com o foco exigido por investimentos em previdência.

Em breve daremos mais noticias

Diretoria Executiva ECOS