Correios inicia plano especial para entregas no Rio de Janeiro

Em razão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a cidade do Rio de Janeiro terá diversas ruas interditadas ou com restrições de acesso. A fim de minimizar os impactos dessas mudanças para os usuários dos Correios, a empresa traçou uma operação especial com início no dia 28 de julho que prevê desde ajustes na prestação dos serviços, a reforços da capacidade produtiva, funcionamento da entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados, realização de horas extras e alocação de veículos extras na capital fluminense.

As restrições de circulação no Rio de Janeiro foram estabelecidas pelo decreto municipal n.°41867/2016, visando melhorar a mobilidade urbana no período de realização dos Jogos.

Impactos — Ficarão suspensas, entre 28/7 e 18/9, em todo o Brasil, as postagens para entrega no Rio de Janeiro dos serviços com horário limite de entrega, especificamente SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje. Também estarão suspensas as postagens desses serviços na cidade do Rio de Janeiro para qualquer destino. Além disso, a entrega e a coleta domiciliar nos endereços situados no entorno de vias públicas próximas às arenas e provas de rua estarão suspensas, bem como a postagem de encomendas e malotes, em âmbito nacional, para essas localidades.

A população também deverá ficar atenta quanto aos novos prazos dos serviços expressos (SEDEX, e-SEDEX e Malote e Remessa Expressa) destinadas ao Rio de Janeiro, que terão dois dias úteis acrescidos aos seus respectivos prazos padrão. Já os serviços não expressos (PAC, Remessa Econômica e Carta Registrada) contarão com três dias úteis de acréscimo em relação aos seus prazos originais. Todas as informações sobre encomendas durante o período de contingência poderão ser consultados no site dos Correios.

Fonte: Correios