ECOS recebe o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

O Conselho de Autoregulação aprovou em 18/10/2018, a concessão do Selo, que atesta a aderência da Fundação ECOS ao Código de Autoregulação em Governança de Investimentos.

A cerimônia de Entrega aconteceu no dia 6 de novembro durante o 7º Seminário “O Desafio da Gestão de Investimentos na Previdência Complementar Fechada”.

Essa é mais uma conquista da nossa Fundação ECOS, 1ª Entidade de Previdência Complementar de porte médio, a conquistar o “SELO DE AUTORREGULAÇÃO EM GOVERNANÇA DE INVESTIMENTOS”.

O Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos os agentes que dela participam.

A conquista desta certificação é importante para aumentar a segurança dos nossos participantes quanto ao trabalho que estamos realizando com todo empenho e responsabilidade.

O Conselho de Autorregulação que concedeu o Selo a ECOS, é composto de 7 membros: 3 do Sistema de Previdência (ABRAPP-SINDAPP-ICSS) e 4 membros externos: ANBIMA, ABVCAP, BMF&BOVESPA(BM3), IBGC.

Parabéns aos gestores, Tiago Novaes Villas-Bôas, Jussara Carvalho Salustino, Sergio Luiz Januário de Jesus, Tania Maria Leal da Costa, Guilherme Campos Gonzalez e os demais funcionários que contribuíram para mais esse grande feito para nossa grande ECOS.