Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio de Monografias

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) comunica a todos os interessados que estão abertas as inscrições para o 7º concurso de monografias da Previdência Complementar. Com o apoio da Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social e patrocínio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência complementar (Abrapp), a sétima edição do certame dará prêmios de R$ 10 mil para cada um dos vencedores dos três temas escolhidos pela Previc.

Edital foi publicado no Diário Oficial da União do dia 21 de fevereiro.  As inscrições para o concurso estarão abertas a partir desta segunda-feira, 6 de março até 14 de junho e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível na página da Fundação Anfip. Poderão concorrer candidatos de qualquer idade e nacionalidade, com formação acadêmica de nível superior. Para ser aceito pela comissão julgadora, o trabalho tem que ser inédito e aderente ao tema proposto.

Os temas selecionados para o concurso foram: Tema 1-  Criação de mecanismos para o gerenciamento de expectativas. Tema 2 – A atratividade do sistema com a nova modelagem de Planos Setoriais e Instituídos. Tema 3 –  Revitalização da Previdência Complementar Fechada através de novos produtos.  A descrição do que se espera de cada um deles, bem como todos os passos necessários para a inscrição, estão detalhadas no edital e devem ser pesquisados pelos interessados.

A premiação ocorrerá durante o 38º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão que, este ano, acontecerá em São Paulo, no período de 4 a 6 de outubro.  Além da premiação e do certificado, os vencedores terão passagem e hospedagem para participarem do evento.

Não deixe de participar. A Previc quer conhecer a sua ideia a respeito dos temas propostos.